terça-feira, agosto 7


Ajaiô!!!!



A coca-cola lançou um projeto bastante interessante, juntando bandas de estilos diferentes e criando um novo som. O nome da campanha é “viva o lado coca-cola da música, junte as diferenças”.

Rolou no dia 29 de Julho, o encontro da banda Babado Novo com a banda CPM22, literalmente foi uma tentativa de juntar as diferenças.

Olhando os ensaios ficou nítida a resistência da banda CPM ao tentar unir o seu som com o do Babado. Poderíamos dizer que tudo se transformou em rock e o axé ficou por conta, apenas da voz da Claudia Leite e da percussão que muitas vezes apareceu voando nos arranjos. As músicas de axé viraram rock, mas o rock não virou axé, desta forma o som do Babado Novo ganhou uma roupagem nova, ficando interessante, mas não atingindo a proposta de fusão de estilos.

No vídeo que se encontra aqui no nosso blog, mostra a rejeição e a discriminação com o estilo baiano no momento em que o guitarrista do CPM22 fala que o som “virou uma Daniela Mercury com um satanás”. Ele deve ter dito isso, por que ainda não compreendeu que o baiano é um povo a mais de mil, que tem Deus no coração e o Diabo no quadril, como diz Nizan Guanaes.
Viva aos nossos grandes intérpretes baianos que ousam sempre em suas músicas e tem a mente aberta para aceitar e fundir seus estilos com os demais.

O resultado disso vocês conferem no http://www.cocacola.com.br/musica/principal.do?page=home, aproveitem e digam o que acharam dessa mistura.


Axé pra vocês.

3 comentários:

Larissa Veiga disse...

Oi, olha só eu assisti esse programa completinho na integra inclusive os bastidores... Realmente o CPM 22 resistiram um pouco a juntar suas musicas ao axe concordo plenamente com isso. E tb não apoio a atitudes deles mesmo não gostando do AXE já q a proposta era juntar as diferencas eles realmente tinham q misturar ok! Mas... não é verdade quando vc fala q o guitarrista deles disse q o som tava parecendo Daniela Mercury com Satanás para huminlhar o som dos baianos nã. Eu estava assistindo e quem pegou a conversa do inicio percebe q ele estava apenas fazendo uma brincadeira até pq a maioria dizem q o Rock é do diabo até o proprio Raul Seixas dizia isso... por isso ele disse q o axe do babado novo misturado com o rock do cpm estava parecendo Daniela Mercury com Satanás.
Fico por aqui!Já falei demais hahauhau!!!!!!!!
BJS!!!!!!!!!!!!

Lucas Portilho Gomes disse...

Não gostei nem um pouco da mistura..
Apoio sim a mistura de estilos e tal, mas essa não deu pra engolir...

Quem viu negra li com pitty e cachorro grande com nando reis viu um som de ótima qualidade, onde a música se fundiu e foi espontaneo...

Cara, nesse caso ficou péssimo, principalmente por dois motivos:
1- os estilos não possuem uma linha que os ligam...
2- os cara do CPM tavam com muita má vontade...


espero poder continuar essa discussão, pois o tema é bom...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4142843

essa comu é sobre música, e tem um tópico sobre essa mistura, quem tiver afim, entra ae...

Unknown disse...

Bem, gostaria de agradecer a visita e ao comentário de vcs.

Larissa, posso ate concordar contigo no ponto de ter sido uma brincadeira, mas o fato é que devemos pensar naquilo que falamos, ainda mais quando é voltado para uma massa, publico ou multidao.Pode-se interpretar de varias formas, positivas ou não.

Portilho, realmente outras bandas fizeram parte deste mesmo projeto e tiveram uma sincronia positiva. Musica independente do estilo, sempre possui uma linha que os ligam sim, podemos juntar os ditos impossiveis, com profissionalismo e vontade.

Mas é isso ae galera, valeu pela visita. Discordando, podem falar, rsrrss, vlw.